Mais um conceito pessoal.


Obs: O texto é apenas uma reflexão pessoal.
Que sirva como crítica, porém, não lhes peço que aceitem.

Quase sempre pertencemos a uma religião que nos fizeram acreditar que é a certa. Querendo ou não, seguimos isso inconscientemente. São “raros” os que se permitem confiar na própria fé sem deixar alguém dizer se aquele pensamento está certo ou errado. Mas a explicação pra isso é simples! Procuramos uma religião ou uma corrente para termos mais segurança de que estamos bem protegidos, que nossos pecados serão perdoados e que desejos serão alcançados. E isso já está tão inalado em nossas mentes, que podemos até pensar que se não fizermos parte de uma religião estaremos menos observáveis aos olhos de Deus. Alguns deixam de ter fé por amor e terminam tendo fé por puro medo de ser infeliz. Nem sempre se concorda com tudo o que a sua religião prega, mas você tenta engolir aquilo por que a maioria diz que é o certo. O que, a meu ver, não é necessário. Elas impõem limites em nossas crenças. Será que Deus não olhará por mim se um dia eu cometer um erro que me leve à prisão? Será que a sua luz não atravessa as paredes de um presídio ou suas grades? Deus está em todos os lugares onde existe vida. Só existe um Deus e ele nunca nos disse pessoalmente o que é certo ou o que é errado. Deus protege a todos em todos os lugares. Deus protege até os ateus. Há certas coisas que limitam a liberdade do homem, deixando-o cada vez mais confuso.
Agora imaginem se fossemos a essência de nossos pensamentos. Se agíssemos sempre por nossas próprias razões sem nos deixar influenciar. Na verdade cada um de nós tem razões inatas. Percebemos com certa idade o próprio conceito do que é viver e do que seria melhor para nós. No entanto, ainda preferimos deixar escondido. Às vezes até deixamos de seguir aquele caminho que temos certeza que encontraremos a felicidade e decidimos seguir uma ordem para se adequar melhor à sociedade.
Sidney Vasconcelos
Obs²: Perdoe-me pela indelicadeza.
Obs³:À vontade para comentários.

2 comentários:

  1. quando tu diz "Na verdade cada um de nós tem razões inatas. " toma cuidado pra não deixar isso cair naquela historia da opniao, é melhor usar uma palava mais certa p isso! Opniao é relativização, e se tudo fr relativo n~tem sentido buscar um verdade.

    ResponderExcluir
  2. Mas eu coloquei como "Obs" no início que "é apenas uma reflexão pessoal", isso ja indica que o texto é baseado na MINHA opinião.

    ResponderExcluir