A UM OCULTO

Hoje decidi destacar o texto que deu nome ao blog. :)




Olá meu caro alguém,
Quero lembrar-te de algumas ocasiões que vivemos para que tu me entendas melhor. Quer dizer, eu sei, tu és a pessoa mais informada sobre mim, pois estou sempre contando minha vida para ti. Mas de repente alguém pode até pensar que eu fico falando sozinho o tempo todo, parece que tu tentas se manter sempre distante, vamos tentar estreitar nossa relação. Pode confiar em eu!
Tu sabes que sou um pouco na minha e não faço esforço para ser um garoto popular, então tu já imaginas o quanto eu te considero ao ponto de falar de meus problemas para ti. Lembra-te, por exemplo, daquela noite em qual eu olhava fotos de uma garota e repeti por várias vezes o quanto eu a amava, depois fiquei te perguntando qual teria sido o meu erro, como pude ser tão tolo ao ponto de deixar-la ir embora. Tu nem me ajudaste, eu só queria que tu me desses alguma idéia por mais boba que fosse para tentar trazê-la de volta. Ta vendo? Tu precisas ficar mais próximo.
Sei que quando eu te falei do meu desejo de suicídio tu me seguraste algumas vezes, mas naquela vez que tu falhaste eu quase faço besteira. Tu não sabes que não se pode confiar em um jovem como eu bêbado e ainda com uma caixa com mais de vinte unidades de... Bom, espero que isso tenha servido para tu me conheceres melhor.
Claro que eu sei o quanto tu és importante, nem sei o que seria de eu sem ti. Mas não vem querer falar das tuas mágoas comigo só porque naquele dia eu disse que às vezes eu parecia não ter amigos e nem ninguém de confiança por perto, pois fostes embora para algum lugar e não me avisaste e ainda me deixou um recado anônimo, mas que eu sabia que era teu, e fizeste-o porquê quis, tu nem imaginas como aquilo me irritou.
Hoje acho que tu não precisas mais te preocupar comigo, só escuta-me de vez em quando. Sei o quanto sou confuso e não posso te culpar por às vezes tu não me entenderes. Tenho distúrbios de personalidades, porém existem coisas que nunca mudam. Ainda adoro livros, ainda fumo, ainda bebo, ainda exalto a musica, ainda sou vegetariano, ainda não como cebola, ainda fico roendo borracha quando to assistindo aula, ainda mordo tampa de caneta, ainda ando descalço, ainda tomo água na boca da garrafa, ainda toco violão com vontade de quebrar as cordas, às vezes ainda beijo de olhos abertos, ainda almoço deitado, ainda tenho mais pesadelos que sonho, ainda não tenho religião e tenho fé, ainda gosto de animais, ainda tomo banho de chuva, ainda não gosto de sobrinha, ainda pego o expresso da SOL (Super ônibus lotado), ainda não penteio o cabelo, ainda jogo vídeo game trincando os dentes, ainda não ando sem camisa, ainda ando de cabeça baixa, ainda amo aquela garota da foto. Então estás vendo que continuo sendo o mesmo, o velho Sidney que sempre precisou de ti. Por favor, eu não consigo brincar sozinho, vamos continuar nosso jogo e deixe de ser covarde! Sei que tu também és viciado nisso, que nem eu. Vamos continuar brincando de viver.

Sidney Vasconcelos

2 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário no meu blog. É estimulante ver a opinião de alguem para um blog que acabou de ser criado.
    Acho q seu o nome do seu "caro alguém", Ele tbm é meu amigo e se chama Deus.

    Um Abraço

    P.s: Não me recordo de seu nome, mas seu sobrenome parece familiar.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o livro:
    Adoro história e agora sabendo do que se trata o livro, irei com certeza ler! :)
    Parece bem interessante pela forma que você me explicou! Obrigada pela dica!
    Beeijos. ;*

    ResponderExcluir